sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Não choro as partes que estão para trás"

Às vezes ponho-me a pensar no passado, presente e futuro e como estes factores condicionam a nossa vida. Se por vezes tomamos atitudes sem pensar no futuro e baseados apenas no presente, porque é que havemos de nos sentir afectados pelo passado?
O que é que interessa a um homem quarentão barrigudo e flácido ter sido um atleta com um porte físico "daqueles", ou a uma mulher quarentona ainda fantástica pensar que daí a uns anos vai ter rugas e cabelos brancos?
Mas por outro lado, o que é que me interessa tomar agora uma decisão sem pensar se vai ser boa para mim no futuro? Mas se pensar demasiado no futuro provavelmente não vou curtir e o presente e...
E... há coisas do passado que me afectam. O ter perdido alguém querido. Aquela relação que não correu bem. Mas geralmente aquilo em que penso relativamente ao passado tem a ver com relações pessoais e de facto começo a achar que é isso que marca a nossa passagem por cá. As pessoas. E por isso, o que é o presente, o passado e o futuro quando estamos rodeados daquelas que para nós são as melhores pessoas do Mundo? O problema de muita gente é que se esquece que manter as relações humanas não é como manter um carro, em que se pode dar umas "porradinhas" de vez em quando e, apesar de amaxucado ele continua a levar-nos onde precisamos, apesar de por vezes chiar um bocadinho..
E porque viver é envelhecer e é esta a ordem natural da vida, ganha quem souber envelhecer melhor. E para mim isso passa por equacionar e moderar a importância que o passado e o futuro têm no presente pois por vezes sentimos mais do que precisamos e quem fomos não somos mais..



Klepht - Antes & Depois

1 comentário:

FILIPA disse...

As Relações são sem dúvida das coisasque mais nos completam e preenchem.

Passado / Presente / Futuro

Vale a pena pensar assim?! Não! Esquece, esquece de uma vez por todas que existe passado e futuro, não penses se necessário, põe tudo de lado e vive pura e simplesmente. Se a vida corre pois corre tu também com ela, acompanha-a!
Chora se for preciso, não só de sorrisos tem o presente de ser feito!

Grande beijinho *